ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE CAETETUS - SP


Localização
Municípios de Gália e Alvinlândia, entre as coordenadas S 22º22'e 22º26' e W 49º40' e 49º44'.
Aceso: Rodovia SP - 331- Km 186 (placas de sinalização na rodovia) (20km de Gália).

Superfície
2.178 Hectares.

Banhada pelos córregos Comprido, Barreiro e da Lagoa, formadores do rio São João que, por sua vez, deságua no Paranapanema, a Estação Ecológica de Caetetus se destaca por abrigar cinco cachoeiras e lagos naturais, além de representar importante remanescente de floresta estacional semidecidual, com exemplares de peroba-rosa (Aspidosperma polyneuron), canafístula ou guarucaia (Peltophorum dubium) e guaraiúva (Securinega guaraiuva).

Com relevo de colinas amplas, altitudes entre 500 e 690 metros e inverno seco, a unidade conserva em sua fauna diversas espécies de mamíferos em extinção, como o mico-leão-preto (Leonthopithecus chrysopygus), a suçuarana (Puma concolor), a jaguatirica (Leopardus pardalis) e o gato-do-mato (Leopardus tigrinus).

Jauaritica

Também há registros de ocorrência na área de mais de 170 espécies de aves. Como alternativa de interpretação da natureza e educação ambiental, a unidade conta com a Trilha do Paraíso e a Trilha do Cipó, ambas com caminhos interpretativos sobre a vegetação regional.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem